sábado, 5 de dezembro de 2009

Reconciliação


Acabo de presenciar uma reconciliação... e fiquei pensando: quantas vezes na vida nos reconciliamos com alguém?! Como podemos mudar tão rápido nossos sentimentos?? Só existe uma resposta pra isso: Deus!
Deus não quer nos ver sofrer, não quer nos ver chorar, e é por isso que Ele nos deu a capacidade de perdoar... Perdoar não é fácil, um dia desses eu estava conversando justamente sobre isso com um amigo.
O que é o perdão? O perdão é uma dádiva de Deus, tão grande, mas tão grande...
Já imaginou se a gente desistisse das pessoas na primeira decepção, ou na primeira raiva que sentíssemos dela? O mundo seria uma grande massa povoada por uma população solitária!
Muita gente acha difícil pedir perdão... por motivos como o orgulho...
Saibam que mais difícil que pedir o perdão, é dar o perdão! O perdão sincero, aquele que realmente arranca os rancores do peito e devolve a paz...
É tão bom o sentimento que invade a gente quando a gente faz as pazes com alguém... Às vezes fica um ressentimentozinho, um medo de se magoar novamente, mas nada supera a sensação de alívio quando a gente sabe que está tudo bem!
Adoro quando sei que posso fechar os olhos tranquila, porque não tem ninguém no mundo que possa dizer que eu a magoei.
É simplesmente indescritível quando eu digo aos que eu amo o que eu sinto, e a gente resolve o que estiver pendente dialogando, e acabamos sempre encontrando uma solução que agrade aos dois lados.
Enfim, desejo que todos vocês sejam capazes de perdoar, e de sentir essa sensação de liberdade que só o perdão e a reconciliação nos proporciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário